sábado, 10 de dezembro de 2016

Circuito Trem Cultural movimenta Cardoso Moreira neste fim de semana

26
Com entrada franca e inúmeras atrações, o Circuito Trem Cultural vai movimentar o pacato município de Cardoso Moreira, Noroeste Fluminense, neste final de semana, nos dias 10 e 11 de dezembro, na Praça Ibrahim Assed, Centro, das 17h às 23h, com oficinas de sustentabilidade, oficinas de arte, concurso de redação, Palco Sesc, Área Infantil Sesc e muito mais.
O evento pretende resgatar a história da Companhia Estrada de Ferro Leopoldina, com a famosa ‘Maria Fumaça’, que percorria diversos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro.
O projeto busca a valorização do turismo no Noroeste Fluminense, assim como o desenvolvimento cultural e social através das atividades e temas propostos para a realização do evento.
Além do resgate cultural, o projeto promove o entretenimento, lazer e arte através de atividades que serão desenvolvidas, visando atrair os cidadãos para assuntos importantes de uma maneira mais descontraída.
O Circuito Trem Cultural está dividido em partes distintas num espaço de aproximadamente 300 m², com quatro estações, Embarque, Fazendo Arte, Parada Obrigatória e Sustentabilidade. Em cada uma delas, uma série de atividades para todos os visitantes, como exposição de fotografia, painéis, vídeos e oficinas.
Os municípios de São José de Ubá e Bom Jesus do Itabapoana já receberam o projeto. Neste final de semana é a vez da população de Cardoso Moreira curtir a programação do evento. Na próxima semana o Circuito Trem Cultural desembarca em Varre-Sai, nos dias 17 e 18 de dezembro na Praça Abaeté Cordeiro, Centro.
Vídeo documentário ‘Saudade da Maria Fumaça’: uma das atrações do Circuito Trem Cultural é o vídeo documentário “Saudade da Maria Fumaça”, produzido pelo vídeomaker Samuel Blanc, com roteiro do escritor e jornalista Eusébio Dornellas. O vídeo relata a saudade de um tempo desconhecido por muitos, cuja memória vem se perdendo. Conta um pouquinho da história da Companhia Estrada de Ferro Leopoldina e ainda traz depoimentos de pessoas que vivenciaram esse período.
O Circuito Trem Cultural é uma organização da B2B Empreendimentos e patrocínio FECOMÉRCIO/SESC.
Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque 

Sem comentários:

Enviar um comentário