domingo, 15 de janeiro de 2017

Crivella diz que vai contratar 400 enfermeiros para aumentar número de cirurgias em hospitais do Rio

Em entrevista à Rádio Globo, prefeito reafirmou compromisso de reduzir fila no Sisreg


              Crivella afirmou que a Saúde é uma das prioridades de sua gestão

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) anunciou a contratação de 400 enfermeiros para a rede muncipal de saúde nesta sexta-feira (13). Em entrevista à Rádio Globo, o prefeito explicou que o reforço no quadro de funcionários tem como objetivo aumentar o número de cirurgias e reduzir o défict de 130 mil pacientes na fila no Sisreg (Sistema de Regulação). 
— Vamos ter que chamar cerca de 400 enfermeiros porque nossos hospitais estão precisando, senão a gente não aumenta as cirurgias. Quero começar a operar no final de semana, quero começar a operar no terceiro turno. Isso foi promessa de campanha, já passaram duas semanas e não operei ninguém. Isso porque tem médico, tem hospital, mas não tem equipe de enfermagem suficiente para fazer esse trabalho extra. 
Entre as principais propostas da campanha de Crivella, estava a de zerar a fila de cirurgias eletivas. Com isso, após ser eleito em 2016, ele fez uma série de visitas a unidades de saúde do município e se reuniu com médicos, enfermeiros e funcionários.
De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria de Saúde, a informação sobre a data que os novos enfermeiros serão convocados está sendo apurada e deve ser divulgada na próxima semana.
R7

Sem comentários:

Enviar um comentário