quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Veja as agências da região que funcionarão sábado para saque do FGTS inativo

Trabalhadores começam a receber o dinheiro no dia 10 de março


Duas agências da Caixa Econômica Federal em Campos – Boulevard Francisco de Paula Carneiro e Rua Tenente Coronel Cardoso – funcionarão em horário especial para atender os trabalhadores que vão sacar os recursos do FGTS inativo (confira tabela abaixo). Elas abrirão nos dias 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho, de 9h às 15h, exclusivamente para este atendimento. No próximo sábado (18 de fevereiro), estas agências funcionarão para esclarecer dúvidas.

Também funcionarão em horário especial três agências de Macaé (Centro, Cavaleiros e Parque Valentina Miranda) e uma de Itaperuna (Avenida Cardoso Moreira).
Os valores do FGTS inativo também podem ser retirados em agências lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Neste caso, o beneficiário vai precisar do Cartão do Cidadão, da respectiva senha e de um documento de identificação.
Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem tem saldo em uma conta inativa até 31 de dezembro de 2015. Uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido à extinção ou rescisão do contrato de trabalho. O trabalhador deve estar afastado do emprego pelo menos desde o fim de 2015. No entanto, ele não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.
 CALENDÁRIO DE SAQUES DO FGTS INATIVO
10 de março a 9 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
10 de abril a 11 de maio – nascidos em março, abril e maio
12 de maio a 15 de junho – nascidos em junho, julho e agosto
16 de junho a 13 de julho – nascidos em setembro, outubro e novembro
14 a 31 de julho – nascidos em dezembro
 Orientação a trabalhadores
A Caixa criou em seu site uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas. O banco orienta os trabalhadores a acessar o endereço www.caixa.gov.br/contasinativas ou ligar para 0800-726-2017, para que possam, de forma personalizada, saber valor, data e local mais convenientes para os saques. Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas, mas é necessário lembrar que os saques só podem ser feitos em contas que foram desativadas até 31 de dezembro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário