Enquanto muitas cidades sofrem com a crise e falta de empregos
o município de Bom Jesus do Itabapoana-RJ., no
noroeste fluminense dá uma aula como se deve gastar o dinheiro publico.
A Prefeitura assinou contrato emergencial num período de 03
meses (10/01 a 10/04/2017), com a Empresa JL&M Construtora e Incorporadora
Ltda, inscrita no CNPJ 12.557.528/0001-45, para prestação de serviços de limpeza urbana,
coleta de lixo e transporte de resíduos sólidos urbanos, no território de Bom
Jesus do Itabapoana-RJ, distritos e localidades, no valor total de R$
989.470,59 (novecentos e oitenta e nove mil, quatrocentos e setenta reais e
cinquenta e nove centavos), custando quase R$ 1.000.000,00 (HUM MILHÃO DE
REAIS) ao cofre publico do Município de Bom Jesus.
Se já existia uma firma fazendo os serviços no Município ou
se a própria prefeitura vinha realizando os serviços de coleta de lixos, uma
pergunta que não quer calar: Por que não continuar com a mesma empresa ou com a
Prefeitura realizando os serviços por noventa dias, dando tempo para fazer uma
licitação dentro dos tramites legais, vencendo o menor preço?
Pelo visto, o Prefeito do Município de Bom Jesus do
Itabapoana-RJ, Sr. Roberto Elias Figueiredo Salim Filho, o popular Roberto
Tatu, não está preocupado com crise, sinal que o Município de Bom Jesus do
Itabapoana, encontra-se em ótima situação financeira, como diz o popular ditado
“indo de vento em polpa”
Hoje o Município de Bom Jesus, gasta quase R$ 1.000.000,00 (HUM
MILHÃO DE REAIS) para manter a cidade limpa, de acordo com o Contrato nº
002/2017, Processo nº 0068/2017 publicado no Órgão Oficial do Município “O
Bonjesuense”.
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