sexta-feira, 17 de março de 2017

Tremor de terra é sentido no Município Cambuci - RJ e assusta moradores
























Moradores do município de Cambuci, Noroeste Fluminense, ficaram assustados após um tremor de magnitude 2,6 na escala Richter ser registrado entre os distritos São João do Paraíso e Cruzeiro, na última quarta-feira (15/03). O tremor foi confirmado pelo Observatório Sismológico de Brasília. 
O presidente do Clube de Astronomia de Campos, Marcelo Oliveira, está analisando duas hipóteses para o ocorrido, ou se houve uma explosão de alguma pedreira na cidade, ou se o tremor poderia ter sido causado por algum impacto de algo que caiu do céu. 
“Moradores disseram que o chão tremeu e as janelas bateram. Algumas pessoas chegaram a relatar que antes do tremor viram um bólido [bola luminosa] cruzando o céu. Segundo eles (populares), primeiro passa a bola de fogo e depois vem à explosão seguida do tremor de terra”, relatou o presidente.
Marcelo informou que já está descartado a possibilidade de terremoto, porque o sismógrafo que detectou o tremor constatou que o impacto aconteceu a 0 metros do chão, ou seja, foi na superfície. “Não houve tremor que originasse movimento de placas ou alguma outra coisa nesse sentido”.
O presidente esteve na região na última quinta-feira (16/03) e está retornando hoje (17/06). Ele disse também que não há registros em imagem que comprovem que algo caiu naquela área. 
Fonte Ururau

Sem comentários:

Enviar um comentário