quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ciência Móvel da Fiocruz em Cardoso Moreira até dia 13

A unidade móvel já visitou 91 municípios levando Ciência, Culturace Conhecimento


A unidade móvel da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que completa 11 anos em outubro e faz parte do Projeto Ciência Móvel, já se encontra em Cardoso Moreira. Após visitar 91 municípios levando Ciência, conhecimento e Cultura, e ser visitado por mais de 700.000 pessoas em cidades do Sudeste, o Ciência Móvel que é um espaço interativo de descoberta e reflexão sobre a Ciência, ficará em Cardoso Moreira até o dia 13.




























Atividades direcionadas a temas específicos como “Energia”, “Óptica”, “Som”, “Biologia”, “Astronomia”; exposições sobre “Dengue”, “Transformação da Energia” e até sobre uma expedição de crianças às Ilhas Galápagos, intitulada “Nas Pegadas de Darwin”, serão algumas das atrações que farão os visitantes interagirem e se encantarem com a Ciência.
Divididas em partes específicas, as atividades, que são em sua maioria todas interativas, serão apresentadas da seguinte forma: Energia – Bicicleta geradora – Quanta energia você consegue gerar pedalando uma bicicleta? , Pilha
Humana – Faça parte de uma pilha elétrica, Painel Fotovoltaico – Descubra como usar a energia do sol para ligar aparelhos elétricos, Miniusina Elétrica – Observe como a energia da queda de um rio é convertida em energia elétrica. Casa Maquete – Compare a quantidade de energia consumida por aparelhos eletrodomésticos.
Óptica – Ilusão de óptica – Descubra como você pode ser enganado pelo próprio cérebro, Olho Humano e Câmaras Escuras – Saiba mais sobre a anatomia do olho humano e brincando com as câmaras escuras, explore como funciona nossa visão. Som – Tubos Musicais – Toque uma música e descubra como são reproduzidos os sons, Espelhos Sonoros – Brinque de telefone sem fio a grandes distâncias, Modelo de Orelha – Veja como é a orelha humana por dentro e entenda como o som viaja dentro dela.
Biologia – Jogo das Vacinas – Aprenda mais sobre a importância das vacinas de forma descomplicada e divertida, Descobrindo o Corpo Humano – Coleção de modelos anatômicos do corpo humano que permite observar diferentes sistemas, em especial o reprodutor, Microscopia- Venha conhecer os seres vivos microscópicos, visualizar células humanas e muito mais.
Astronomia – Planetário inflável – Aprenda sobre o céu do Brasil e suas constelações. Com a realização da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Fiocruz, o espaço também terá atividades com um giroscópio, multimídia e até mesmo projeção de vídeos científicos, e será aberto à visitação entre os dias 10 e 13 de maio, sendo que, nos dias 10, 11 e 12 das 8h às 16:30h. e no dia 13, das 8h. às 12:30h. na Praça Ibrahim Assed e no Ginásio Poliesportivo Nassib Assed.
Fonte: Campos 24 hs

Sem comentários:

Enviar um comentário