terça-feira, 9 de maio de 2017

Concurso Correios 2017: vagas em todo o país e inscrições já neste mês


Objetivo da seleção é repor o quadro de técnico-especializados da estatal

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)










Os Correios anunciaram na última semana a realização de concurso público para o preenchimento de vagas na área de segurança e medicina do trabalho. Segundo a empresa, a seleção contará com vagas em todas as unidades da federação, com exceção do Estado do Mato Grosso.
As inscrições estão previstas já para este mês, apenas pela internet. As vagas serão para os cargos de auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho e as contratações serão pelo regime celetista.
Os requisitos e remunerações deverão ser divulgados nos próximos dias, possivelmente em função da publicação do edital. A seleção será organizada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), cujo extrato do contrato com os Correios foi publicado nesta quinta-feira, dia 4. Com isso, o edital deverá ser publicado a qualquer momento.
De acordo com os Correios, o objetivo da seleção é repor o quadro de profissionais técnico-especializados da estatal, em cumprimento às exigências de norma do Ministério do Trabalho que estabelece, entre outros, a quantidade mínima de cargos para compor o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da empresa. Concurso para outros cargos
Questionada sobre o aguardado concurso para carteiro e operador de triagem e transbordo, que foi suspenso temporariamente no fim de 2015, a empresa informou que, atualmente, não há previsão de concurso para outros cargos. No fim do ano passado, os Correios haviam informado que a realização de um novo concurso seria uma possibilidade para depois da conclusão do plano de desligamento incentivado aberto no início deste ano e previsto para ser concluído em junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário