sábado, 13 de maio de 2017

Sao João da Barra - RJ no IV Encontro de Gerenciamento de Projetos




Secretário de Planejamento, Sávio Sabóia, participou de debate sobre escassez de recursos dos royalties.

Por Gabriela Hintz

Representantes das secretarias municipais de São João da Barra estiveram presentes no IV Encontro de Gerenciamento de Projetos do PMI-Rio (Project Management Institute), nos dias 9 e 10, no Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos dos Goytacazes. Um dos temas enfocados foi a possível futura escassez dos recursos dos royalties na região, com o município se posicionando em relação ao tema proposto.

As medidas que a prefeita Carla Machado vem adotando no inicio do governo, como contingenciamento de despesas, equalização de receita e despesa, as práticas de gestão que estão sendo implementadas, e o que se pretende no futuro, como as medidas de investimento em eficiência energética, foram pontuadas durante debate pelo secretário de Planejamento e Informatização, Sávio Sabóia.



Uma das práticas de incremento de receitas adotadas pelo município, apontadas durante o debate, foi o concurso público para contratação de fiscais. Previsto para ser realizado em breve, será uma das ações efetivas para aumento da receita relacionada ao Porto do Açu.

Participaram ainda do evento os presidentes do PMI-Rio, Carlos Augusto Freitas, e do Espírito Santo, Fábio Cretton, que falou sobre as experiências do estado capixaba com a Secretaria de Gerenciamento de Projetos, possibilitando realizar investimentos mesmo diante de um quadro de crise nacional. Priscila Safra (Gerente de Projetos de Boas Práticas e Controle Interno do PMI-Rio) e Victor Pestana (Gerente do escritório de Projetos do Governo do ES) também estiveram presentes.

O PMI-Rio é a maior organização de gerenciamento de projetos do mundo e não possui fins lucrativos. O evento foi divido em duas etapas, no primeiro dia direcionado para o setor privado. Já na quarta-feira, 10, o tema, "Os benefícios do gerenciamento de projetos nas áreas pública e privada", foi voltado à administração pública.




























Fonte: Blog Luiz Carlos Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário