sexta-feira, 2 de junho de 2017

Câmara de Búzios aprova recebimento de denúncias contra prefeito



André Granado será afastado do cargo por 90 dias
 
Na sessão ordinária desta quinta-feira (01/06) foi votado na sessão da Câmara de Búzios o Processo Administrativo Nº 26/2017, que consta de denúncias político-administrativas contra o prefeito da cidade André Granado. O denunciante é o cidadão Luiz Carlos Gomes da Silva.
 
Para aprovação desse processo administrativo foi necessário quórum de dois terços dos vereadores, sendo a votação nominal. Seis vereadores votaram a favor do recebimento da denúncia: João Carlos Alves de Souza (Cacalho) – presidente do Legislativo, Gladys Nunes, Valmir Martins de Carvalho (Valmir Nobre), Adiel da Silva Vieira (Dida Gabarito), Josué Pereira dos Santos e João Carlos Souza Dos Anjos (Dom); enquanto os contrários à proposta foram três: Nílton César Alves de Almeida (Niltinho de Beloca), Miguel Pereira e Joice Costa.
 
Após a votação do processo administrativo, foi realizado sorteio dos membros da comissão processante e eleitos seus presidente, relator e membro. O resultado da eleição foi Josué Pereira dos Santos (presidente), Gladys Nunes (relatora) e Valmir Nobre (membro).
 
O plenário da Casa Legislativa ficou lotado.
Em seguida foi realizada sessão extraordinária para votação do Projeto de Resolução 06/2017, de iniciativa da Mesa Diretora, a fim de criar a comissão processante, que vai apurar as denúncias, que poderão culminar no impeachment do prefeito. O prazo dos trabalhos da comissão será de 90 dias. Esse projeto de Resolução foi aprovado por unanimidade.
 
Também foi votado o Projeto de Decreto Legislativo 02/2017, visando o afastamento do prefeito André Granado por 90 dias. O Decreto foi aprovado por seis votos favoráveis (João Carlos Alves de Souza, Gladys Nunes, Valmir Martins de Carvalho, Adiel da Silva Vieira, Josué Pereira dos Santos e João Carlos Souza Dos Anjos; contra três: Nílton César Alves de Almeida, Miguel Pereira e Joice Costa. Ambas proposições foram aprovadas em regime de urgência especial. 
 
Com a aprovação do afastamento do prefeito André Granado por 90 dias, o vice-prefeito Carlos Henriques Pinto Gomes assumirá o cargo a partir de hoje. 
 
Da redação, Folha de Búzios
fotos: Thaís Avellino

Sem comentários:

Enviar um comentário