quinta-feira, 6 de julho de 2017

MUNICÍPIO DE APIACÁ - ES REALIZA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


A Prefeitura Municipal de Apiacá, através da sua Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nessa quarta-feira no CRAS, a VII Conferência Municipal de Assistência Social.

Após um café da manhã, foi dado início ao evento que recebeu as presenças do Prefeito, Fabrício Thebaldi; Secretário de Desenvolvimento Social, Fabiano Zanardi; Promotor de Justiça, Veraldo Miranda; Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, João Costa Neto; Presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Afonso; além de outros membros do Secretariado do Município.

Explanando os desafios da Política de Assistência Social foi mostrado um painel temático pelos técnicos da Secretaria e após a aprovação por unanimidade do regimento interno, foi realizado uma palestra com a Coordenadora do CREAS do Município de Dores do Rio Preto, Maria Izabel de Souza, falando sobre a garantia de Direitos e Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento ainda contou com apresentações de capoeira e uma breve demonstração de alongamento com os idosos que participam das aulas de ginástica no CRAS.

Uma conversa com o público deu fim à Cerimônia, com as apresentações de propostas para a Conferência Estadual e a eleição dos Delegados que vão representar o Município. Foram eleitos para a composição representando o Poder Público: Fábio Bessa, Fabiano Zanardi, Paulo César de Oliveira e Elisângela da Silva; representando a Sociedade Civil: Franklin Egídio, Washington Brandão, Camozina Bernardes e Rosimar Poubel.

ASCOM PMA

Sem comentários:

Enviar um comentário