sábado, 8 de julho de 2017

PALESTRA NO CENTRO DE SAÚDE MUNICIPAL DE ITALVA-RJ PARA GESTANTES COM DELICIOSO CAFÉ DA MANHÃ!










Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento às gestantes e seus bebês, foi realizado na manhã deste sábado (08), no Centro Municipal de Saúde de Italva, a primeira palestra para as Gestantes do Programa Saúde da Mulher.

A palestrante foi a Enfermeira Itaeci Ruas que abordou aspectos importantes para a qualidade de vida da mulher, conscientizando e alertando sobre a prevenção de diversas doenças e a importância em visitar o médico regularmente para fazer os exames preventivos como etapa primordial para a saúde da mulher.

É o acompanhamento que toda gestante deve fazer para a realização de exames e consultas com o objetivo de avaliar a sua saúde e do seu bebê.

Esteve presente a Dra. Mafalda, que já vem atendendo todos os sábados às gestantes, além das Enfermeiras  Elizangela Mesquita (PSF São Caetano), Zaira Mota (PSF Parque Industrial), Cilene França (PSF Morro Grande).

Segundo o coordenador do Centro Municipal de Saúde, Fernando Rodrigues, esse é um trabalho coordenado pelo programa da Saúde da mulher, voltado para dar atenção à prevenção. “Muito importante fazermos palestras, pois chama a atenção das pacientes para fazerem os exames de rotina, pois quanto mais cedo se cuida, mais rápida é a cura” disse Fernando.

Finalizando a palestra foi servido um delicioso café da manhã.










Sem comentários:

Enviar um comentário