domingo, 3 de junho de 2018

Botafogo mostra força e derrota o Vasco em São Januário

Na reedição da final do Campeonato Carioca, o Botafogo levou novamente a melhor sobre o Vasco, desta vez por 2 a 1, com gols de Kieza e Igor Rabello no primeiro tempo, em São Januário, neste sábado. Andrey descontou na segunda etapa. Com 12 pontos em nove partidas, o Alvinegro conquistou a primeira vitória como visitante no Brasileirão. Agora, volta a jogar quarta-feira, contra o Ceará, no Nilton Santos, enquanto o Cruzmaltino, que tem 11 pontos e um jogo a menos, terá pela frente o Cruzeiro, no mesmo dia, no Mineirão.


Botafogo e Vasco se encontraram em São Januário quase três meses após a decisão do Carioca, vencida pelo Alvinegro nos pênaltis. Mas agora o cenário era outro: os dois times são os piores do Rio na tabela e buscam a afirmação no Brasileiro, com a nona rodada em andamento. A torcida vascaína protestou ao fim do jogo em São Januário.

Coube a Kieza abrir o placar para o Botafogo: logo aos três minutos, Jean foi ao fundo e cruzou para o atacante alvinegro completar para o gol.

O técnico Alberto Valentim teve que mexer no time bem no início do jogo, depois que Marcos Vinícius sentiu uma lesão e deu lugar a Rodrigo Pimpão, aos 13.

A torcida do Vasco começou a ficar impaciente com Fabrício e passou a pedir a entrada de Ramon. E o Botafogo ampliou antes mesmo do intervalo: aos 35, Igor Rabello cabeceou para o gol, após cobrança de falta de Leo Valencia da direita. No fim do primeiro tempo, Kieza ainda chegou com perigo numa jogada individual, mas foi desarmado ao tentar o último drible.

Na volta do intervalo, Ramon ocupou a vaga de Fabrício na lateral esquerda. O Vasco voltou melhor e levou perigo com apenas seis minutos, com Yago Pikachu, mas Jefferson espalmou. Até que Andrey arriscou de longe, Jefferson não conseguiu fazer a defesa no lance e o Vasco descontou, aos 7, com um golaço.

O Botafogo voltou a assustar com uma bomba de longe de Marcelo, que havia entrado no lugar de Jean. Kieza também teve a chance de fazer o terceiro gol do Alvinegro, mas parou em grande defesa de Fernando Miguel, que substitui o uruguaio Martín Silva durante o período da Copa do Mundo. Aos 39, Luiz Fernando também chegou com perigo, mas o goleiro vascaíno defendeu. Vitória que dá alívio ao Botafogo e aumenta a preocupação no Vasco.

Zé Ricardo pede demissão do Vasco após derrota

Após a derrota para Botafogo em São Januário, neste sábado, por 2 a 1, pelo Brasileirão, o técnico Zé Ricardo pediu demissão e não comanda mais o Vasco. O Diretor Executivo de Futebol Paulo Pelaipe comunicou à imprensa o pedido de demissão do técnico. Ele trabalhou no Vasco por dez meses e o dirigente fez questão de enaltecer o profissional.

"Eu venho aqui informar aos senhores que o técnico Zé Ricardo acaba de pedir demissão do seu cargo. Nós tentamos reverter a situação porque nunca foi o nosso pensamento a saída do profissional. Mas ele se manteve firme nessa posição. Quero agradecer ao trabalho dele e de toda comissão técnica. Agora, vamos sentar com o Newton Drummond Gerente de Futebol e o Presidente Alexandre Campello e buscarmos um nome no mercado. O Valdir Bigode seguirá interinamente à frente da equipe", afirmou Pelaipe.
Nos 50 jogos que esteve no comando do Vasco, Zé Ricardo somou 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 52,7%.

Ex-treinador do Flamengo, Zé Ricardo começou o seu trabalho como comandante do Vasco no dia 25 de agosto do ano passado. O treinador teve sucesso ao fazer o time evoluir no Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Porém, na competição continental o time foi muito mal na fase de grupos e terminou em terceiro lugar de sua chave, ganhando como consolo uma vaga na Copa Sul-Americana. (O Dia)

Sem comentários:

Enviar um comentário