quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cursos gratuitos com inscrições até o dia 5 de julho

 

Entre os cursos mais solicitados está o de garçom. Inscrição na Secretaria da Família e A. Social 
garçon
A Secretaria da Família e Assistência Social está com inscrições abertas para diversos cursos de capacitação para o mercado de trabalho, ofertados gratuitamente através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições, que devem ser feitas na sede da secretaria, localizada na Travessa Santo Elias, Jardim Carioca, das 9h às 16h, seguem até o dia 5 de julho. Entre os cursos mais solicitados está o de garçom, com duração de 252 horas (incluídas 60 horas de inglês), que prepara o profissional para atuação em bares, restaurantes, hotéis e cruzeiros. 
Os critérios para inscrição são possuir idade acima de 16 anos; renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar mensal de até três salários mínimos; ser residente no município; estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico; ser beneficiário do Bolsa Família, Cheque Cidadão ou do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Os cursos do Pronatec fazem parte do Plano Brasil sem Miséria, do Ministério do Desenvolvimento Social e, para garantir o acesso e conclusão da formação, os alunos recebem auxílios para alimentação e transporte, além de todo o material didático. Veja abaixo tabela com documentos exigidos para as inscrições e os horários e níveis de escolaridades para os cursos.
 
Veja aqui tabela com documentos exigidos:



Sem comentários:

Enviar um comentário