sexta-feira, 21 de junho de 2013

Educadores de Italva participam de Palestra em Aperibé-RJ

Uma equipe de educadores da rede municipal, juntamente com a Secretária Municipal de Educação Eva Gomes Silva e secretários de Italva participaram nesta manhã de sexta (21),  de uma Palestra com o Professor Gabriel Chalita no município de Aperibé.



O tema da palestra foi “Educação para a Felicidade”. Gabriel Chalita; Doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica; Mestre em Direito e em Ciências Sociais; graduado em Direito e em Filosofia.

Gabriel foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista (SP), aos 19 anos, e atuou em diversas ONGs (entre elas, a Juventude Latino-Americana pela Democracia, Julad). Foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer e secretário da Educação do Governo do Estado de São Paulo, além de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Consed, por dois mandatos.

Atualmente, é professor dos programas de graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC–SP) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie e palestrante nas áreas de filosofia, ética, relações interpessoais e educação. É membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras e apresentador do programa de rádio e TV “Papo Aberto”.


Foi vereador da cidade de São Paulo, tendo recebido 102.048 votos; destacou-se, assim, como o vereador mais votado do Brasil. Exerce, atualmente, seu primeiro mandato como deputado federal.




fonte folha de italva

Sem comentários:

Enviar um comentário