quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

População de Italva reclama de abandono do poder público



A população de Italva reclama do atual abandono que passa o município. São lixos espalhados por toda cidade, além do mato alto, que é visualizado em vários pontos. O bairro da Saudade, próximo ao Centro, em frente ao cemitério, é um dos maiores exemplos de descaso do poder público. Um verdadeiro lixão à céu aberto atrai animais como urubus e cães no referido bairro.

De acordo com relatos de moradores, a coleta não é pontual e, por este motivo, o lixo acumula. Ainda de acordo com a população, caçambas ficavam espalhadas em vários pontos, as mesmas eram recolhidas diariamente; mas, sem nenhuma explicação, o serviço foi suspenso.

A dona de casa Laudicéia da Conceição de Souza contou que a sujeira atrai vários bichos. “Ninguém varre a rua. Ninguém faz coleta. A rua fica sempre suja atraindo bichos como aranha caranguejeira, caramujo, rato, barata, mosquito e mosca varejeira. É um verdadeiro chiqueiro. Italva morreu”, desabafou a moradora.

Senhor Ilcimar Veiga, que reside no centro, há mais 50 anos mora no município. Ele garante nunca ter visto algo parecido. “Nunca vi uma coisa dessas. É muito urubu. Olha só o lixo. Acho que nossa cidade não poderia estar assim. Não sei como os vizinhos conseguem conviver com o mau cheiro. Isso aqui é uma calamidade”, relatou.

Fonte: O Diário

Sem comentários:

Enviar um comentário