terça-feira, 4 de abril de 2017

Bom Jesus do Norte - ES conta com nova médica cubana do programa "Mais Médico"


Bom Jesus do Norte passa a contar com uma nova médica cubana que irá atuar através do Programa “Mais Médicos”, do governo federal.  Orquidea Lopez Vinet irá substituir outra médica que atendeu durante 2 anos no município e que retornou ao seu país de origem. A cubana, que tem 23 anos de experiência na medicina, já trabalhou  na Venezuela e Equador. Na manhã desta segunda-feira(03) o Prefeito Marquinhos Messias, recebeu a médica em seu gabinete, dando boas vindas e pedindo empenho a frente da função. Ainda pela manhã, Orquidea foi recebida pelos novos colegas de trabalho que se reuniram na sede da secretaria para dar as boas vindas.
























Segundo a Secretária Municipal  de Saúde, Maria de Lourdes Ferreira Medeiros de Matos, alguns procedimentos burocráticos estão sendo finalizados, e nos próximos dias a médica estará credenciada pelo Ministério da Saúde, e irá atuar exclusivamente na unidade de Estratégia Saúde da Família(ESF) do Bairro Silvana(Beira Linha).

O município  de Bom Jesus do Norte aderiu ao Programa Mais Médico no ano de 2014 e atualmente conta com 2 profissionais atuando pelo programa, sendo a médica cubana e um médico brasileiro que atende na ESF do Bairro São João. 
Ascom  

Nenhum comentário:

Postar um comentário