quinta-feira, 8 de junho de 2017

Dezessete padarias de diferentes bairros de Campos autuadas em fiscalizações

























Entre os bairros que tiveram estabelecimentos autuados, Pelinca, Centro, Jóquei, Pq. São Caetano, Tarcísio Miranda, Flamboyant, Turf Club, Pq. Rosário e Guarus


Procon de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, autuou 17 padarias no último mês. Foram realizadas operações de fiscalização em 50 estabelecimentos do ramo, distribuídos por vários bairros da cidade. As principais infrações encontradas foram produtos com prazo de validade expirado, assim como falta de especificação do prazo de validade nos produtos da casa.
Também foram flagradas situações de falta de higiene e limpeza nas cozinhas. Outra infração flagrada foi à venda de pães por unidade e não por quilo, como determinado, desde 2006, pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
As operações aconteceram, principalmente, nos bairros Centro, Pelinca, Jóquei, Parque São Caetano, Tarcísio Miranda, Flamboyant, Turf Club, Parque Rosário e Guarus. Segundo a supervisora de fiscalização da superintendência de defesa do consumidor, Lucylla Chagas, as atuações do órgão são permanentes e os consumidores devem denunciar qualquer infração às normas consumeristas.
“O órgão reitera que age dentro da transparência e da legalidade, orientando fornecedores a cumprirem com os padrões de execução das atividades econômicas que são estipulados por lei. Entendemos que a conscientização é o melhor caminho para evitar que surjam conflitos desnecessários. O intuito é fazer com que os comerciantes melhorem suas práticas comerciais, sobretudo no que se refere ao prazo de validade e às condições de armazenamento dos produtos”, explicou Lucylla.
Em caso de irregularidade, o consumidor deve entrar em contato com o Procon, indo até à sede do órgão, situado na Avenida José Alves de Azevedo, 236, no Centro, ou pelo e-mail da superintendência, proconcampos.atendimento@gmail.com.
Campos 24 hs

Sem comentários:

Enviar um comentário