quarta-feira, 7 de junho de 2017

SECRETÁRIA DE CONTROLE INTERNO É UM PONTO DE EQUILÍBRIO NA ADMINISTRAÇÃO EM CARDOSO MOREIRA-RJ


A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.


A Secretaria de Controle  Interno é fundamental para se atingir resultados favoráveis em qualquer organização. Na administração Pública os mecanismos de controle existentes previnem o erro, a fraude e o desperdício, trazendo benefícios à sociedade. Este trabalho tem como tema central o Controle Interno como ferramenta de economicidade na gestão municipal, tendo como objetivo geral apontar a importância do Controle Interno na Administração Pública para aquisição de bens e serviços, bem como de que forma pode auxiliar na redução de gastos, possibilitando assim maior economicidade, eficiência, eficácia e efetividade nos serviços públicos. 

Em Cardoso Moreira a Secretária de Controle Interno Regina Stela Pinheiro Siqueira, vem se destacando fazendo um grande trabalho à frente da Secretaria de Controle Interno, mais como diz  um velho ditado  “Esposa não é Parente”.

Sem comentários:

Enviar um comentário