quinta-feira, 13 de julho de 2017

Jornal Oficial da Prefeitura de Itaperuna não está sendo publicado no Portal da Transparência

Itaperuna, RJ – O Jornal Oficial da Prefeitura de Itaperuna, sob o comando do prefeito Dr. Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, e de seu vice Rogério Bândoli Boechat, o Rogerinho, não está sendo publicado no Portal da Transparência. A última edição – 763 – aconteceu em 18 de novembro de 2016.
No início do mês de julho, o leitor do Itaperuna News Thiago Augusto Ferreira de Guimarães, enviou mensagem via WhatsApp questionando a transparência da administração da Prefeitura de Itaperuna, além de cobrar um posicionamento dos vereadores.
Naquela oportunidade o site encaminhou algumas perguntas para o Departamento de Comunicação (DECOM) solicitando explicações, mas, até o presente momento, não obtivemos nenhuma resposta.
RELEMBRE
Veja o questionamento do leitor e a cobrança junto aos vereadores!
“Não vou entrar em questões sérias que ocorrem no município, como nepotismo; altos gastos com folha de pagamento de pessoal, como informou o vereador Nandi, recentemente, comprovando que o atual governo gasta mais de R$ 9 milhões/mês com pessoal, quase R$ 2 milhões a mais do que gastava o ex-prefeito Alfredão. Acredito que sobre essas questões, nossos vereadores já devam estar tomando providência, como também precisam se mobilizar sobre a seguinte questão: LICITAÇÕES. Como estão acontecendo as licitações se não encontramos quase nada no Portal da Transparência?! Onde está a transparência da Prefeitura de Itaperuna? Penso que os vereadores estão na Câmara para fiscalizar e não saírem em fotos sobre eventos e limpeza geral realizados pelo Executivo. A população quer ver projetos eficazes e eficientes (não só no papel, mas na prática) e espera uma postura fiscalizatória em relação as ações da Prefeitura. Me respondam, senhores vereadores, onde está a transparência do município? Os senhores já acionaram o Ministério Público? Até onde vai essa parceria entre Executivo e Legislativo?”, questiona o leitor.
PERGUNTAS ENCAMINHADAS À PREFEITURA DE ITAPERUNA – DECOM
I – Como estão acontecendo as licitações no município de Itaperuna, já que não há informação suficiente no Portal da Transparência?!
II – O Diário Oficial do Município – Folha de Itaperuna – está sendo impresso e distribuído?! Se sim, onde?!
III – Quantas e quais licitações já ocorreram no município de Itaperuna no ano de 2017?!
IV – Quando todas as informações referentes à administração pública serão publicadas no Portal da Transparência, principalmente, as que se referem a licitações?!
Até o presente momento as repostas não foram respondidas pela Prefeitura de Itaperuna. O site Itaperuna News continua à disposição da Prefeitura de Itaperuna, caso deseje esclarecer à população todas essas questões referentes a processo licitatório.
Fonte Itaperuna news

Sem comentários:

Enviar um comentário